(Claro que não é esse da foto)
Após dois anos de muita pesquisa e procura, Vilfredo Schürmann anunciou que o submarino U-513 foi encontrado em mares catarinenses – mais precisamente a 75 metros de profundidade na região do litoral norte. A informação veio via satélite diretamente do veleiro Alysso e ainda hoje a família deve atracar em Itajaí para mostrar imagens, passar relatórios e compartilhar mais informações.
Ficou sem entender uma das notícias mais comentadas do dia? Calma que a gente explica. Pelo menos dez embarcações afundaram na costa brasileira durante a Segunda Guerra Mundial enquanto tentavam abater os inimigos. O tal submarino nazista, conhecido como Lobo Solitário, naufragou no dia 19 de julho de 1943. Documentos antigos informavam as coordenadas do naufrágio.
Quando o patriarca da família Schürmann ouviu a história pouco conhecida do tal Lobo Solitário, ele decidiu participar desta “caça ao tesouro” e formou uma espécie de força-tarefa, formando uma parceria entre o Instituto Kat Schürmann e a Univali.
O U-513 pertenceu a Friedrich Fritz Guggenberger, capitão condecorado por Hitler com a Cruz de Ferro, mas a competência do militar não bastou para agüentar as bombas de um hidroavião americano pilotado por Roy Seldon Witcomb. O resto é História.
0 comentários:
Postar um comentário