22 de jun. de 2011

A história do manolo que colocou NOS na sua Suzuki GSX-R


“Minha moto estava funcionando como um lixo na minha viagem de volta para casa, então eu parei em um posto de gasolina e comprei NOS. Despejei duas garrafas no tanque e fui para casa. Eu acho que não funcionou, porque ela ficou ainda pior, e agora ela sequer liga. Sugestões?”

Com esta singela mensagem publicada no fórum Gixxer, dedicado à Suzuki GSX-R, nascia um épico. Uma das maiores trapalhadas já feitas sobre um veículo motorizado, assumida por um cara que, ao menos, teve a esportiva de lidar com quase 3000 mensagens de tiração de sarro; sem desaparecer ou ter acessos de fúria. Você teria tal paciência?

O que o usuário sti2gsxr descobriu, apenas alguns minutos após a sua postagem, é que ele havia despejado no tanque de sua moto duas garrafas do NOS energy drink – aquele energético com gosto de tutti-fruti. Ele imaginava se tratar de um aditivo para combustível, tal como o STP Octane Booster que temos por estas bandas – e pelo visto, abstraiu o fato do produto estar acondicionado dentro da loja de conveniências, vizinho a salgadinhos e afins!




À esquerda, o aditivo. À direita, duas embalagens do energético – para humanos! Apesar de tudo, devemos admitir: as embalagens são perigosamente parecidas. Mas é para isso que fomos à escola, quando crianças.

O momento da descoberta tragicômica foi identificada pela pergunta do usuário King of Queer: “Você está de sacanagem? A coisa que parece exatamente uma garrafa de nitro, é um energético… você deve estar de brincadeira… porque o aditivo não parece uma garrafa de nitro… ” (como vocês podem ver na foto acima)

E a resposta do sti2gsxr, que levou algumas horas para ser levada a sério por boa parte dos visitantes: “você tá de brincadeira!!? O que é que eu faço agora?”

Mas conforme as mensagens foram sendo trocadas, a trapalhada foi ganhando credibilidade – e divulgação. Ele não era um troll, era um usuário antigo, que já acumulava mais de 2.000 postagens antes do epic fail. A cada dia, a cada hora, dezenas de novas mensagens surgiam no fórum, em uma proporção tão absurda que os servidores chegavam a sair do ar. Visitantes de outros fóruns, como o do Mustang e do Supra, passavam lá apenas para dar um “olá!” ao artista do energético; que manteve uma postura esportiva exemplar: assumiu o erro, auto-ironizou e compartilhou do humor dos colegas. E claro, segurou o quanto pôde a tristeza do prejuízo de desmontar a usina e procurar por avarias causadas pelo açúcar e outros elementos que nunca deveriam estar dentro de um motor a combustão…

Clique aqui para acessar a postagem, e divirta-se com a reação da galera.

A fama do sti2gsxr chegou ao ponto da própria NOS fazer um vídeo em seu canal no You Tube, alertando aos consumidores que o NOS Energy Drink dá cavalaria aos seres humanos… e não aos motores.



Mas há quem queira concorrer com o colega acima – e com grandes chances de conquistar o Nobel. No Mustang Forums, Mark Nieb (Mark Noob seria mais apropriado) decidiu fazer a troca de óleo do motor em casa, com direito a um… engine flush. Leiam, e tirem suas conclusões:

“Outro dia, a marcha lenta do meu carro estava um lixo, e então eu pensei: desde que eu o comprei, talvez tenha passado um bom tempo desde que alguém trocou o óleo. Eu usei o óleo sintético da Mobil 1, como me foi recomendado no fórum. De qualquer forma, eu drenei o óleo, e percebi que ele estava bastante escuro – e mesmo após 10 minutos de dreno, ainda pingava.

Então, decidi ir além, e fiz uma lavagem para ter certeza de que todo esse grude sairia fora. Enfiei a mangueira, lavei o sistema de lubrificação com água em abundância, liguei o motor, e aguardei até a água sair limpa (o motor nunca passou da marcha lenta, me disseram que desta forma estaria 0k). De qualquer forma, após três minutos, o motor começou a vibrar e morreu. Eu pensei que estava tudo limpo, então eu fechei o dreno, completei com óleo novo e achei que estaria tudo pronto. ERRADO! O carro não liga agora. Este Mustang só me deu problemas, acho que estou de saco cheio dele“.

Vocês ainda estão vivos? Ou tiveram suas vísceras corroídas pelo epic fail de Mark? A delicada resposta abaixo, com letras dignas de um outdoor, representa a dor de um entusiasta que viu um Mustang Cobra ser devorado por um asno.


Mas Nieb não teve o mesmo espírito do amigo da moto Gixxer – e deu o azar de topar com um bando de trolls. O resultado, vocês podem conferir no próprio fórum: de clones de Mark (que se identificam como “o verdadeiro Mark Nieb” ou “o real verdadeiro Mark Nieb” e afins) a gente que só apareceu para tirar uma da cara dele (de diversos países e fóruns distintos!), nada disso muda o fato de que o Mustang Cobra dele foi para o saco. Em seu lugar, ele adotou outra vítima, um Pontiac Grand Prix 1997.



Peguei aqui

0 comentários:

Postar um comentário