24 de jun. de 2010

Show de Horrores

Madame Clofullia, a Mulher Barbada de Genebra
A mais famosa mulher barbada da história nasceu na Suíça e aos 8 anos já possuía uma longa barba. Aos 14 ela começou a se apresentar em turnês pela Europa. Em Paris ela conheceu o pintor Fortune Clofullia e acabou casando-se ele. Mais tarde ela ganhou fama ao moldar sua barba igual a de Napoleão III, que maravilhado deu a ela um enorme diamante.


Fred Walters, o Capitão Azul
Nascido na Inglaterra em 1855. Durantes anos ele foi capitão do exército britânico até que uma doença causou a degeneração de seu cérebro e o obrigou a se aposentar. Como parte do tratamento ele ingeria prata, o que acabou causando uma rara doença chamada Argiria, ou doença da pele azul. Em 1891 ele passou a se exibir em shows nos EUA e outros países para obter algum lucro. Logo ele estava ingerindo cada vez mais prata para ficar cada vez mais azul e assim ganhar ainda mais dinheiro. No começo conseguiu o que queria, mas o tiro saiu pela culatra, pois a prata enfraqueceu seu coração e acabou causando sua morte. Hoje o Capitão Fred Walters é lembrado nas escolas de medicina como o mais extraordinário caso de envenenamento por prata da história moderna.


Prince Randian, o Homem Lagarta
Nascido em 1871 na Guiana Britânica, sem os quatro membros, Price Randian ficou conhecido como Lagarta Humana, Homem Lagarta entre outros nomes. Pouco se sabe sobre sua vida antes dos circos de horrores, mas em 1889 ele começou a ser exibido em freak shows nos Estados Unidos. Ele possuía uma capacidade de adaptação inacreditável, conseguindo acender seus cigarros e até se barbear sozinho usando a boca e ombros para manusear os objetos.


Joseph Merrick, o Homem Elefante
Nascido em 1862, Joseph é provavelmente a atração de circo mais famosa da história devido a uma doença chamada síndrome de Proteus, que fez as dobras de sua pele e seus membros crescerem muito além do normal e de forma desigual. Em 1884 ele se juntou a um circo pelo qual foi muito bem tratado e acabou juntando uma grande quantia de dinheiro. Aos 27 anos de idade ele morreu asfixiado ao tentar dormir deitado ao invés de sentado para evitar que o peso da cabeça o sufocasse.

Stephan Bibrowsky, o Menino Leão
Em 1890 nasceu na Polônia Stephan Bibrowsky, filho de pais normais ele era portador de uma doença chamada hipertricose, responsável por uma grossa camada de pelos que cobria todo o seu corpo. Ele foi descoberto por um alemão aos 4 anos de idade e ficou famoso em toda a Europa como Lionel, o Menino Leão. Ele nunca foi exibido como monstro, mas sim como uma pessoa extraordinária, todos adoravam conversar com ele devido a sua inteligência e seu jeito agradável, Stephan falava nada menos que 5 idiomas diferentes.

Veja também:
10 lugares que você não deve estar
Navios desaparecidos
Cidades fantasma
Animais gigantes
Lendas urbanas famosas

6 comentários:

  1. Isso é só uma prova de como Deus nao existe.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, amigo acima. Se este dito "Deus" existe, ele deve ser, no mínimo, um tanto perverso, masoquista e egoísta.

    ResponderExcluir
  3. Aos dois fanfarroes acima,somente uma pergunta:
    voces sao obras de quem?não precisa responder!
    já sei:de um "ASNO"!

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE ISSO MOSTRA QUE NÃO EXISTE UM DEUS E MUITO MENOS UM UNIVERSO DE PERFEIÇÃO!

    ResponderExcluir
  5. Deus existe sim eu você ele nos animais o mundo universo tudo ele que crior esta escrito na biblia agora aqueles os que seguen oque esta escrito la vai poder entra no reinos dos ceus

    ResponderExcluir
  6. Esses comentários religiosos estão me dando câncer.

    ResponderExcluir