4 de jun. de 2010

Apple já registra venda de 2 milhões de iPads

Quem apostava que o iPad seria um sucesso, acertou. A Apple anunciou no dia 31/05, que  já vendeu mais de dois milhões de unidades do tablet, isso em menos de 60 dias. Lançado nos EUA no começo de abril, o gadget chegou na semana passada à Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Suíça e Reino Unido e a previsão é que ele comece a ser vendido em outros nove países em julho.

Mesmo sem ainda ter chegado por aqui oficialmente, um levantamento divulgado pela AdMob, empresa de estatísticas em dispositivos móveis,  aponta que o Brasil já tem mais de 2 mil iPads. O mesmo relatório revela ainda que ficamos em 18º entre os países que mais consomem os portáteis da Apple.

A companhia de Steve Jobs não especificou as vendas regionais, mas ela já havia dito anteriormente  que vendera 1 milhão de iPads no primeiro mês nos EUA,  ultrapassando a marca em menos tempo que o iPhone. O smartphone, que até o começo deste mês era o segundo mais vendido no país, levou 74 dias para chegar ao primeiro milhão de unidades vendidas, marca quebrada pelo tablet em apenas 28 dias.

A RBC Capital Markets estimou que as vendas totais do gadget deverão chegar a 8,13 milhões de unidades pelo mundo até o fim do ano, gerando cerca de 4 bilhões de dólares em receita.


0 comentários:

Postar um comentário