Município havia solicitado 200 mil novas doses para imunizar população
O secretário de Vigilância e Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, anunciou na tarde desta quinta-feira que o Ministério da Saúde não vai enviar um novo lote de vacinas contra a gripe A para Blumenau.
Nesta semana, Blumenau e outros 13 municípios solicitaram formalmente ao Ministério o envio de novas doses para imunizar toda a população. A intenção era que, somente para Blumenau, fossem encaminhadas 200 mil vacinas.
A justificativa do Ministério da Saúde é que a ampliação da vacinação não diminuiria o número de casos registrados no Vale, já que a imunização é para prevenção e não para bloquear um surto instalado.
Segundo Barbosa, uma equipe do Ministério da Saúde viajou nesta quinta-feira para Blumenau para verificar o que está ocorrendo na cidade. Dependendo da avaliação dos técnicos do Ministério, pode ser enviado então um novo lote de medicação para utilização no tratamento dos sintomas da gripe A.
Para esta sexta-feira, está marcada em Blumenau uma reunião entre os prefeitos do Vale do Itajaí, secretários de desenvolvimento regional e representantes da Secretaria Estadual e Ministério da Saúde. A reunião irá debater as ações a serem tomadas para a prevenção contra a gripe A. Uma coletiva de imprensa foi marcada para as 15h30min.
Na madrugada desta quinta-feira, um grupo espalhou máscaras pelos monumentos de Blumenau, reivindicando vacinas para toda a população. Junto às estátuas foram colados cartazes com os dizeres #vacinapara todos.
0 comentários:
Postar um comentário