Garrafa redescoberta após mais de 100 anos foi vendida por 1,4 milhão de dólares, tornando-se assim o whisky mais caro do mundo.
Com incríveis 105 anos de idade, a bebida foi destilada exatamente em 17 de fevereiro de 1906, na destilaria escocesa T’Orten Aisla. O barril utilizado passou a maior parte de seu tempo em poder do historiador Allie Sisell. Este por sua vez vendeu o barril, por quantia não revelada, para a Malt Master, em 2010. O líquido foi engarrafado em 8 de março de 2011 depois de 105 anos e vendido pela quantia citada no começo da matéria. O representante da Malt Master declarou:
“Embora seja um preço exorbitante para uma garrafa de uísque, esperamos que o comprador aprecie a raridade da garrafa, o custo de construção da destilaria para criar um único frasco, e principalmente o fato de ser, literalmente, uma história em forma de líquido”.
Fonte: SunHerald
Muito bom oo post isso deve ser muito bom !!
ResponderExcluirDeve ser uma experiência única degustar tal iguaria e um privilégio dos endinheirados.
ResponderExcluir105 hein!!! quando eu nasci este já era quase 3 vezes mais velho que eu com toda a certeza gostaria de provar deste whisky, mas por 1.4 milhoes sei lá se ia dar vontade de tomar o liquido da garrafa....
ResponderExcluir