A gente sempre ouve por aí que dinheiro não compra felicidade. Não vamos entrar nesse mérito (algum milionário aí para comentar?) – pelo menos, não hoje. Mas o que ele realmente não compra, e aí a ciência comprova, são habilidades sociais.
Em um estudo feito nas universidades da Califórnia (EUA) e de Toronto (Canadá), voluntários mais pobres demonstraram maior capacidade de “ler” as emoções alheias e de empatia, a habilidade de se colocar no lugar do outro, do que os ricos. Outras pesquisas feitas pela mesma equipe já tinham mostrado que quanto menos dinheiro no banco, educação formal e status profissional o indivíduo tem, mais simpático, prestativo e generoso ele tende a ser.
Esse “bom mocismo” todo, os pesquisadores explicam, parece ser uma resposta às ameaças sociais às quais as pessoas de classes econômicas mais baixas estão sujeitas no dia a dia – passar longos períodos sem emprego, por exemplo. Mais vulneráveis do que quem tem dinheiro no banco (esses podem usar seu poder, status e patrimônio para se manterem seguros), os pobres tendem a recorrer à força das relações interpessoais para sobreviver.
Claro que há exceções, já que 90% dos bandidos são pobres.
ResponderExcluirMas, entre honestos ricos e honestos pobres, SEM DÚVIDAS os pobres são muito mais gente-boa. Quem convive com amizades dos 2 lados, não tem nem dúvida disso.
quem foi q te disse q 90% dos pobres são bandidos? '-'
ResponderExcluireles fizeram algum tipo de pesquisa no meio das favelas foi?
ResponderExcluirentrevistador - vc é pobre?
entrevistado - sou sim =/... =)
entrevistado - vc é bandido?
entevistado - sim, sim =) ... agora passa a camera e o microfone ¬¬
...
quem foi q te disse q 90% bandisdos são pobres? '-' *
ResponderExcluiro cara que disse que 90% dos bandidos são pobres....mas infelizmente ele esqueceu de acrescentar que 90% dos bandidos presos que são pobres..se no nosso país a justiça funcionasse certamente seria 10% de pobres e 90% de ricos os bandidos...
ResponderExcluirse pobre fosse sinônimo de bandido o senado federal estaria cheio de miseraveis!
ResponderExcluirmenos de 5% dos caras do local
ResponderExcluirsão dedicados a alguma atividade marginal
e impressionam qdo aparecem no jornal
tapando a cara com trapos
com uma UZI na mão
parecendo árabes árabes árabes do caos
sinto muito cumpadi
mas é burrice pensar
que esses caras
é que são o dono da biografia
já que a grande maioria
daria um livro por dia
sobre arte, honestidade e sacrifício
sacrifício
ARTE, HONESTIDADE E SACRIFÍCIO
SACRIFÍCIO...
Eu discordo. Não é por ser pobre ou rico que uma pessoa é ou não simpática. Há muitos(não quer dizer a maioria) pobres bem mal-educado, que pensam que ficar falando palavrão é inteligente ou que faz música. Só afirmo que, normalmente, as pessoas mais humildes são mais caridosas com os necessitados(normalmente, rico quando ajuda é para aparecer na tv).
ResponderExcluirApesar disso, o caráter da pessoa não se faz com dinheiro.
ladroes sao aqueles que estao la no senado roubando nosso dinheiro
ResponderExcluirvontade de que algum bandido de terno e gravata roube tudo que o primeiro anônimo idiota tem, só pra ele deixar de ser imbecil
ResponderExcluirAcho que o sofrimento engrandece a alma sim, e o pobre sabe muito bem disso, ele consegue se colocar no lugar do outro , porque já passou pelo mesmo problema, pela mesma aflição e vamos combinar, se colocar no lugar do outro e sofrer com o outro não é para qualquer um não, é ter compaixão. lógico que não são todos os pobres assim. Agora que história é essa que 90% dos bandidos são pobres???? heuein , que mentalidade.....
ResponderExcluir