14 de jun. de 2010

Ícones do Mal

O pentagrama
Provavelmente devido a várias interpretações erradas, o pentagrama, ou estrela de cinco pontas, que antes era um símbolo ligado ao bem, passou a ser visto como símbolo de magia negra, bruxaria e pacto com o diabo. Os adeptos do Satanismo começaram a usar o pentagrama invertido, ou Sigla de Baphomet, como seu símbolo, pois representava o triunfo da matéria sobre o espírito e o bode da luxúria atacando o céu com seus chifres, sendo então rejeitado por grande maioria dos cristãos.




Darth Vader
O Lord Negro dos Sith não é só o maior vilão da história do cinema como também é o maior símbolo do império do mal. Aquele que parecia uma criança boazinha, acabou sofrendo com as peças que a vida lhe pregou, tornando-se o vilão dos vilões. Armado com um sabre de luz e dotado de uma inteligência superior, protegida por um capacete negro de metal, de onde ouvimos sair o som de uma assustadora respiração mecânica, Darth Vader é a personificação do mal, do lado negro da força, que domina o universo.

A suástica
Quando Adolf Hitler tomou o poder na Alemanha, deu inicio ao uso do mal como arma política. Liderando os nazistas nas mais cruéis e absurdas ações, entre elas ter praticado um dos maiores genocídios da história causando a morte de milhões de pessoas principalmente judeus, realizar experimentações genéticas abomináveis e dar inicio a 2.ª Guerra Mundial, a mais sanguinária de todos os tempos. O nazismo ainda é uma espécie de religião para milhares de pessoas no mundo todo, e a suástica tornou-se sinônimo da prática de atos de violência extrema e um dos mais temidos ícones do mal.

666
Desde que São João Evangelista citou esse número como a identificação do anticristo ele é chamado de o número da Besta e é sempre lembrado como um símbolo do mal, da perseguição e do ódio ao cristianismo e a todas as pessoas que praticam o bem. Estudos realizados a algum tempo indicam que devido a uma tradução incorreta da Bíblia, o número da Besta pode não ser 666, mas sim 616. O estranho é que o Livro do Apocalipse é o 66º livro da Bíblia e a primeira vez que o número aparece é no versículo 18, que é o resultado de 6+6+6.

Satã
Ele é sem dúvida alguma o maior símbolo do mal de todos os tempos, chamado também de senhor de todos os demônios, diabo, pai da mentira, Satanás, entre muitos outros nomes e sua representação mais comum é Baphomet, um ser parte homem, mas com a cabeça de um bode. Desde tempos bíblicos ele é a essência de todo o mal que existe, ele construiu seu próprio reino, o Inferno, e sente gosto em dizer que é o causador das desgraças humanas. A crença de vários povos nesse mal diabólico resultou em alguns dos piores episódios da história da humanidade, da Caça as Bruxas, a Santa Inquisição (que de Santa só tem o nome) e vários massacres ao redor do mundo, com milhões de mortos. Com toda certeza, se o Diabo existe, ele deve ter ficado bem feliz com tudo isso.

Veja também:
10 lugares que você não deve estar
Navios desaparecidos
Cidades fantasma
Animais gigantes
Lendas urbanas famosas

0 comentários:

Postar um comentário